Vinculado ao Observatório da Democracia e dos Direitos, o Banco de Histórias da Democracia é um projeto de extensão que nasceu com o objetivo de promover políticas públicas educacionais pertinentes à democracia participativa no país, estando vinculado à disciplina curricularizada na EPPEN-Unifesp Osasco. 

Em 2023, o Observatório, por meio deste projeto, está construindo uma parceria com a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social de Barueri, em que realizará um trabalho de revisão e reformulação do currículo de formação da Guarda Civil do município.

Os objetivos dessa parceria se articulam em torno de:

- Ações de assessoria para reorganização curricular:

- Desenvolvimento de intercâmbios para diagnóstico do atual currículo;

- Estudo e revisão do currículo atual, para o redimensionamento das disciplinas e conteúdos programáticos dos cursos de formação de guardas civis de concurso público com edital previsto para 2023.

- Ações formativas;

- Desenvolvimento e implementação de cooperação em matérias de interesse recíproco das partes signatárias para realização de cursos;

- Elaboração de eventuais atividades educativas, tais como oficinas e palestras, a partir dos contatos entre os docentes da Unifesp e servidores da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social de Barueri.

Assim, estamos abrindo uma chamada pública para interessados em colaborar nas ações de estudo e pesquisa sobre seguraça pública municipal (em caráter voluntário).

As incrições vão até 10 de maio, e devem ser realizadas através do formulário, clicando aqui.

 

Para voltar, clique em Início.